“171”: Um Jogo Muito Parecido com o GTA

171 é um jogo que a Betagames está desenvolvendo num estúdio que fica em São Paulo. Essa ideia do jogo existe faz tempo, mas ficou mais forte a dois anos quando começou a ser desenvolvido segundo o CEO Diogo Moraes.

No jogo 171, o jogador vai controlar o personagem Nicolau, é um jovem que mora em uma comunidade, onde ele mora com o seu irmão chamado Rogério que era usuário de drogas e está desempregado. Ao chegar em sua casa, Nicolau o encontra ferido, mas ele não sabe quem fez isso, a partir daí sua vida começa a mudar.

O estúdio Betagames lançou um trailer onde mostra o Nicolau andando em sua vila, mostrando as ruas de terra e asfaltadas, com casas em cima das outras, como nas periferias do brasil. O jogo tem quilômetros exploráveis, onde os detalhes são ótimos, a Betagames fez um excelente trabalho de campo para fazer o ambiente do jogo.

Nesse projeto trabalham nove pessoas entre programadores e moderadores, trabalhando de maneira remota, como o estúdio é pequeno, isso acaba sendo uma maneira de economizar e poder trabalhar com profissionais de todo o país, o CEO diz que não tem previsão para aumentar a equipe.

A Betagames fez uma campanha para financiar o projeto do game em 2015, mas teve um péssimo resultado, e por isso teve a campanha congelada por que ouve uma atitude de má-fé de alguém que fez um lance muito alto, mais isso não desanimou os programadores e o projeto continuou.

O Diogo ainda não fala da data de lançamento, mas diz que o cronograma está no previsto, ele diz que teve um grande salto na tecnologia quando foi migrado para a Unreal Engine e isso com fez com que ele se adaptasse com a tecnologia.

A ideia dele é que quando o jogo ficar pronto, ser lançado para computadores, mas mesmo assim, ele não quer ficar preso somente em uma plataforma, a empresa está querendo trazer o jogo também para consoles.

 

https://www.youtube.com/watch?v=itsIQRNNvQA

 

FONTE(S) UOL YOUTUBE

IMAGEM(S) YOUTUBE