Consoles Retrôs Estão de Volta

Consoles Retrô:

Ultimamente tem aparecido muitos consoles antigos que estão ganhando muito espaço no mercado brasileiro, quem sempre apostou no vídeos games antigos foi a Hyperkin, tudo começou quando a Nintendo lançou o NES Classic, isso virou item para todos os colecionadores de videogames.

Esse ano a Nintendo, uma empresa japonesa vai repetir de novo e vai lançar o SNES Classic, a Atari também vai entrar no mercado retrô e vai ressuscitar seu console, a Sega vai lança no mercado norte americano o seu Mega Drive e vai lançar o seus jogos clássicos o Sega Forever.

Por que:

Essa onda de retrô aparentemente vai ficar por aqui mesmo, o motivo é que as pessoas sempre gostam do passado e as empresas sabem muito bem disso e vai investir no passado.

As fabricantes de consoles adoraram essa historia de retrô, elas não vão investir milhões em propaganda, pois lançar um console novo no mercado é muito caro e demorado.

Momento:

Os usuários estão cada vez mais conscientes e sentindo um desejo pelo passado e as empresas aproveitaram desse desejo deles. A NES Classic teve um grande sucesso porque teve uma mistura de preço e com um grande conjunto de jogos bons.

A fabricante japonesa teve um grande sucesso com o lançamento do NES Classic e quer agora repetir o sucesso com o SNES Classic, um dos fatores do sucesso foi que o produto não é uma cópia parecida mas sim um produto oficial, isso chamou muito atenção dos colecionadores.

O público na sua grande maioria não quer saber se o seu console retro é fabricado pela Hyperkin ou tem outras função como se os cartuchos antigos vai servir, ele quer saber que o nome da Nintendo vai estar ali, o nome da empresa japonesa faz muito sucesso e traz um sentimento muito boa do passado.

 

 

FONTE(S) TECMUNDO YOUTUBE

IMAGEM(S) PIXABAY