Laboratório que Restaura Videogames Antigos

Videogames:

Em um laboratório em Pirituba que fica na zona norte da cidade de São Paulo, os videogames antigos são restaurados, para quem gosta de videogames antigos, mas o grande problema é ligar nas TVs modernas. Os Nintendo e até mesmo os Ataris antigos tem uma grande dificuldade de se comunicar com as TVs modernas com a moda de consoles retrô muitos jogadores querem ressuscitar, mas tem uma grande dificuldade com as TVs de LED.

Conserto:

O técnico Fabio conserta e restaura consoles antigos mais de 30 anos, esse trabalho que ele faz com os videogames é quase tudo artesanal para que os consoles se adaptam nas TVs modernas. Antigamente as televisões não tinha resolução de 1080 p full HD saída para HDMI esse padão era muito avançado para época.

Se você reparar as saídas dos console antigos com as saídas das TVs modernas não se encaixa, se você ligar as saídas dos cabos vermelho, amarelo e branco a resolução não fica muito legal nas TV atual, porque na sua grande maioria os videogames antigos a sua resolução era de 8 bits no máximo 16 bits com essa resolução a imagem fica distorcidas.

O técnico Fabio modificou os dispositivos como Master System, Mega Drive, Super Nintendo e também não poderia faltar o primeira versão do Playstation, para esses dispositivos o melhor para fazer a adaptação e colocar a saída que tem os cabos verde, azul e vermelho assim o jogador vai poder jogar bem melhor o seu jogo antigo em alguns casos da até para colocar saída de HDMI.

Esse processo é possível porquê existe placas especiais que foi desenvolvida no exterior e importada por técnicos que adoram consoles retrô.

Fabio é formado em redes de computadores e entende de elétrica e eletroenica, ele era o cara que consertava videogames dos amigos e agora transformou o seu grande hobby em profissão.

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) PIXA BAY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *