Problemas no Primeiro Festival de Pokémon Go

Pokémon Go

Com o sucesso em 2016 o Pokémon Go teve seus altos e baixos e no último dia 22 a Niantic, a produtora do jogo resolveu fazer um evento para os jogadores do jogo, era o seu primeiro grande evento programado que ocorreu na cidade de Chicago e para o azar de todos não tiveram sorte nesse evento.

O encontro do Pokémon Go era para ser um encontro muito agitado, mas não foi bem assim, as batalhas e os Pokémon Go inéditos não teve nada das promessas. A produtora do jogo não teve planejamento do local, os jogadores falaram nas redes sociais que apenas 25 porcento dos pagantes entraram no local da festa feita pela a Niantic.

No Pokémon Go Fest o jogador tinha que pagar para entrar, houve vários comentários no Twitter, um deles dizia que a Niantic tinha que devolver 1 dólar para cada 10 minutos parados na fila enorme que fazia entorno do Grant Park, mas as filas não foram o grande problema da empresa.

Problema Para Jogar:

O festival teve o problema de conexão com os servidores da empresa o mesmo problema que teve quando o Pokémon Go foi lançado, os jogadores não conseguiram fazer logon no jogo ou menos achar os bichinhos isso começou cedo antes mesmos dos portões abrirem. E com essa situação os jogadores começaram a vaiar os organizadores do festival que tentavam acalmar o pessoal.

O CEO da empresa John Hanke, reconheceu o problema e pediu desculpas ao ocorrido, falou que está verificando com a empresa de telefonia o que aconteceu e também está trabalhando nos servidores para não acontecer mais o problema, mas os jogadores não gostou nada das desculpas.

A ideia de colocar várias pessoas juntas para jogar Pokemon Go no mesmo lugar não foi uma boa ideia, com isso super carregou a telefonia local e os servidores da empresa.

 

 

FONTE(S) TECMUNDO

IMAGEM(S) PIXA BAY